quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festa

Minha casa fica em frente a praça principal da cidade, aquele dia haveria uma festa por dois motivos. O primeiro era que minha cidade completava 100 anos de existência, e o segundo era o próprio campeonato, como era de costume, a cidade sede do evento dava uma festa pra confraternização entre as equipes.
Todas as tendas que seriam armadas para a festa já estavam montadas, e eu estava no quarto tentando fazer o meu dever, mas ver-las pela janela só me deixava mais ansioso para a hora da festa.
O tempo parecia não passar, e meus deveres continuavam intactos, foi quando a Gabbi abriu a porta e já entrou berrando.
- Mano, que historia é essa de você ter ficado com alguém? - Do jeito que ela falava parecia que ela nunca tinha me visto ficar com ninguém.
- Calma menina, qual o problema de eu ficar com alguém? Não posso não? tem que pedir permissão agora? - Disse brincando
- Muito engraçado você hein, mas não me contou por que? A cidade inteira já sabe e eu que sou sua irmã não sabia disso? - Ela tinha parado de gritar, mas ainda parecia brava comigo.
- Pra começar eu não faço ideia de como a cidade inteira sabe disso, já que eu não falei pra ninguém, na verdade eu faço ideia sim, foi o Matheus que contou, mas deixa pra lá – Comecei a explicar, como se eu precisasse disso – Segundo eu não devo satisfação da minha vida pra ninguém, ou seja, o que eu faço ou deixo de fazer é problema meu, somente meu!
- Nossa Claus, não precisava ser grosso desse jeito também não eu só queria saber. – Respondeu ela realmente chateada – Não queria ofender ninguém não, desculpa?
- Não mana, foi mal, eu exagerei um pouco mesmo, não devia ter falado com você desse jeito, mas senta ai que eu te conto tudo.
Passei alguns minutos contando a ela o que tinha acontecido, mas deixei um detalhe para o final, um detalhe que eu sabia que faria a maior diferença. Minha irmã sempre foi minha maior conselheira, e sempre ouvia os meus problemas, mas aquela situação com certeza ela não suportaria.
- E foi isso que aconteceu Gabbi, nada demais.
- Mas mano de qual seleção ela era? - Essa era a pergunta que eu menos queria que ela fizesse, sabia que a minha resposta causaria briga, mas mesmo se eu não a contasse acabaria descobrindo, e melhor pela minha boca do que pela boca dos outros.
- Mana, ela é... Ela é da seleção de Minas. – A cara que a minha irmã fez não foi das melhores, mas eu havia achado que a reação dela seria pior.
- Você ta ficando louco! Sabe que a seleção de Minas é nossa maior rival, não pode ficar com ela! Isso mesmo, não pode! – Naquele momento eu vi que estava errado, a expressão da minha irmã não podia ser pior que aquela, ela parou por alguns segundos pra pegar um ar e depois gritou com mais força ainda. – Você deve estar louco! Não pode fazer uma coisa dessas com agente, elas devem ter hipnotizado você pra nossa seleção não ganhar! Isso não vai ficar assim.
- Calma mana, ninguém fez nada comigo não, eu simplesmente me apaixonei, você nunca sentiu isso? E se você fizer qualquer coisa, pode ter certeza que eu nunca mais olho na sua cara!
- Então que não olhe, por que eu vou agora mesmo naquele hotel falar umas boas verdades na cara dessa tal de Branca, quem ela pensa que é? Ela achou que ia fazer as coisas e que tudo ficaria por isso mesmo¿ Não é assim que a banda toca não!
- Se você aparecer naquele hotel, eu não estou brincado, eu nunca mais olho na sua cara, ouviu bem! – Gritei com muita raiva daquela atitude ridícula da minha irmã.
Ela saiu do meu quarto com muita raiva, mas como o que ela sentia por mim era muito forte, não se atreveu a descer as escadas e ir ao hotel para tirar satisfação com a Branca.
Aquela tarde foi a mais demorada da minha vida, fiquei dentro do quarto ouvindo musica e olhando pro tempo, que custava em passar. A janela estava aberta e quando os últimos raios sol entraram no meu quarto eu já estava cheio de tentar imaginar como seria a festa.
A festa começava às sete e meia da noite e ia até uma hora da manhã, já que no outro dia os jogos só começavam à tarde. Minha irmã entrou no banho as sete horas da noite, e eu fiquei do lado de fora pegando minha roupa e esperando ela sair.
Nesse tempo lembrei que tinha falado pra Branca que eu ligaria para ela, e foi o que eu fiz.
- Alo! Quem é? - Perguntou a voz dela do outro lado da linha.
- Oi Branca? Sou eu Claus. – Eu nunca fui muito fã de falar no telefone, e naquela situação eu me sentia pior ainda.
- Ah, claro. Tudo bem com você¿
- Ta sim, brigado. Eu estou ligando porque tinha falado que ia ligar antes de ir pra festa, lembra?
- Lembro sim, e não precisa se explicar não. – falou ela rindo.
- Então, minha irmã, sabe, ela ta enrolando aqui no banheiro e eu não sei se vou conseguir chegar lá as sete e meia em ponto não, mas se você puder me esperar....
- Ah claro, eu espero sim, só que eu vou ter que ir agora, porque o técnico tá chamando agente, beijo!
- Beijo, vai lá!
No exato momento que eu desliguei o telefone minha irmã saiu do banheiro, olhei pro relógio e percebi que teria que correr se quisesse chegar lá na hora, já eram sete e quinze e eu não havia nem entrado no banho.
Minha opinião estava dividida naquele momento, eu não sabia se tomava um banho rápido para chegar à festa a no horário, ou se eu demorava um pouco mais e ficava bonito para a Branca. Acabei decidindo pela segunda alternativa.
Quando sai do banho minha irmã já tinha ido pra festa, e minha mãe gritava lá da cozinha.
- Menino corre, desse jeito a festa acaba antes de você chegar!
- Já to indo mãe, só falta botar a roupa!
Arrumei-me o mais rápido que eu pude, botei minha roupa mais bonita e meu melhor tênis, passei o meu melhor perfume, e desci pra comer.
- Sua irmã já saiu faz uns vinte minutos filho, assim você nem vai curtir a festa, anda logo! – Não sei porque mais minha mãe conseguia me passar um ar de que estava mais apreensiva do que eu, será que era possível?
- Calma mãe, são só cinco para as oito, eu não perdi nem meia hora de festa. – Falei rindo da cara dela.
Quando o ponteiro do relógio marcou oito horas eu já tinha acabado tudo que eu tinha pra fazer e estava pronto pra ir para a festa.
Sai de casa com muita vontade de chegar logo na praça, mas aquilo era ridículo, a minha ansiedade não tinha motivo, a praça ficava a dez metros da minha casa.
Quando eu cheguei à praça, todas as tendas estavam lotadas, muita azaração e é claro muita gente que eu nunca tinha visto na vida. Procurei por uns dez minutos pela Branca, e não conseguia achá-la de forma alguma, e aquilo só fazia meu nervosismo aumentar.
Rodeio pelas tendas por mais alguns minutos, ficando cada vez mais nervoso, quando já estava achando que ela já tinha ido embora vi ela sentada em um banco do lado do DJ conversando com um menino.
O menino estava com as mãos no cabelo dela e pelo que me pareceu queria ir muito alem daquela mão no cabelo, fiquei olhando aquela cena por algum tempo, tomei coragem e fui lá falar com ela.
- To atrapalhando alguma coisa¿ - Perguntei com a maior ironia do mundo.
- Ah, Oi Claus, que bom que você chegou esse aqui é o Deco. – Disse ela me parecendo muito ingênua.
- Oi prazer, Deco, Deco Vern, como a Branca já disse, mas pode me chamar de Vern se preferir.
- Beleza, Claus, pode me chamar de Claus mesmo. – Falei nada contente com a situação. – Estavam conversando sobre o que?
- Ah bobagens lá da nossa cidade.
- Ele mora na mesma cidade que você?- Perguntei morrendo de ciúmes.
- Sim, ele é meu vizinho a mais de sete anos já!
- Hum, que bom que você conhece alguém que esta aqui pelo menos, né?
- É bom mesmo, o Vern é muito meu amigo, conheço ele desde que eu me entendo por gente. – Ela disse rindo – E pode agradecer a ele, esse garoto aqui, - Disse ela abraçando ele – que me incentivou a começar no vôlei.
- Gente eu vou ali conversar com os meninos, - Disse ele fugindo do assunto – eu acho que eu estou meio que sobrando aqui.
- Ta bom, tchau Venr. – Disse ela beijando o rosto dele.
A medida que ele se distanciava de onde nós estávamos eu começava a sentir menos raiva dele. Quando ele chegou ao meio da tenda eu me sentei ao lado da Branca e nós começamos a conversar.
- Você ficou com ciúmes dele não foi¿ - Perguntou agarrando o meu braço.
- Eu? - Finge que não era comigo – Lógico que não, ele é só seu amigo pelo que eu percebi, e também agente se conheceu hoje, não sou seu namorado, seu dono, nem você é de mim.
- Eu te conheci hoje e to conseguindo perceber muito bem que você ta mentindo pra mim, eu sei que você não gostou de me ver com ele, mas fica despreocupado, Claus, eu não tenho nada com ele – A voz dela me passava confiança, e mesmo que fosse a maior mentira do mundo eu não conseguiria ser contrario a ela.
- Se você ta falando, quem sou eu para duvidar de você? - Falei rindo – Mas vamos parar de falar dele e falar de nós? Eu acho que é mais interessante.
-Também acho. – disse ela me puxando pra perto do próprio corpo, e beijando os meus lábios.
Se aquela festa não foi a melhor da minha vida, foi uma das. Fiquei sentado naquele banco boa parte da festa, e como toda a cidade me conhecia fui fuzilado por vários olhares assustados.

No meio da festa quando meus lábios já estavam inchados de tanto beijá-la, fomos para o meio da tenda e ficamos dançando junto com a Helen o Deco e um grupo de amigas da Branca. Olhando ao meu redor pude perceber que minha irmã estava a um canto, olhando pra mim e com uma expressão nem um pouco satisfeita.
A musica foi ficando mais lenta, e em um momento só os casais ficaram na pista, eu abracei a Branca e beijei ela com todo o amor que eu tinha para dar, não foi um beijo qualquer, foi O Beijo, ficamos quase dez minutos sem se desgrudar, os melhores dez minutos da minha vida.
O som foi diminuindo e musica acabou, eu e a Branca saímos da pista de dança, não sei se era só impressão, mas a Gabbi não tava muito contente, e parecia que estava me seguindo.
Fui ao banheiro e deixei a Branca a minha espera, quando voltei ela na estava mais lá, e no lugar onde estávamos antes, agora estava minha irmã, e isso não me parecia um bom sinal.
- Gabbi cadê a Branca?
- Se você não sabe onde está sua namoradinha eu tenho que saber? Tenho cara de vigia agora¿ - Disse ela em tom irônico.
- Claus! – Chamou alguém atrás de mim, eu me virei e vi a Helen me chamando na entrada da tenda.
Deixei minha irmã falando sozinha e fui até ela na esperança de que ela soubesse onde a Branca estava. Minha irmã que já não estava muito contente comigo, não melhorou muito de humor depois de eu a deixar falando sozinha.
- Helen você viu a Branca?
- A ultima vez que eu vi ela, ela estava indo ali para trás dos banheiros químicos, às vezes ela ainda está lá.
- Valeu, eu vou lá ver. – Virei as costas e fui ao encontro dela.
Lá encontrei a Branca falando com o Vern ao lado de um dos banheiros. Ele como sempre me pareceu que estava dando em cima dela, mas me segurei pois já tinha dado minha crise de ciúmes do dia.
- Oi gente, você sumiu Branca por que saiu de lá?
- É que me deu vontade de ir atrás de você, mas quando cheguei aqui não te encontrei, e o Deco tava falando que tinha te visto indo pra lá.
- Entendi, mas vamos voltar pra festa? - Peguei na mão dela puxando ela em direção da tenda. – Até mais Vern. – Disse isso e dei um beijo nela.
A festa durou a noite toda e entrou um pouco na madrugada, quando estava dando uma hora da manhã, os técnicos começar a pedir aos seus atletas que fossem para os quartos.
- Branca amanha você namora mais com o Claus ai, vamos pra cama ta bom?! – Disse ele brincando com agente.
- Vai lá amor, eu quero te ver jogar bem amanhã, vou ta lá na hora do jogo. Boa noite. – Disse isso e dei um selinho nela, pois todos estavam olhando.
- Vocês estão brincando comigo não é? Só vão dar esse beijinho ai, nada disso, volta aqui e beija ela que nem homem Claus! – Disse a Helen sempre mandona e com aquele poder de me constranger que ela tinha.
- Vou fazer isso mas é só porque você está mandando. – Disso entre risos.
Dei meu beijo de despedida na boca da Branca e fiquei olhando ela indo para o Hotel junto com as amigas dela.
Quando ela sumiu do meu campo de visão eu fui atrás da minha irmã, já estava tarde e agente tinha que ir embora.
-Gabbi vamos embora. A mãe mandou agente não chagar muito tarde em casa.
-Agora você lembra que tem família né¿ Lembra do que a mãe disse. – Ela estava realmente muito estressada comigo, nunca tinha visto tanta raiva na voz dela.
- Agora da pra parar de dar o seu showzinho e vir embora comigo? - Perguntei começando a ficar com raiva dela.
- Na verdade dá sim, mas eu não estou com vontade não. Vou ficar mais um pouco aqui com as minhas amigas.
- Gabbi agente já ta indo embora também. – Disse uma das amigas da minha irmã, a Thalyta.
- Então eu vou embora com você Claus, mas não porque você está me chamando...
Eu me segurei muito pra não brigar com a minha irmã no caminho para casa, apesar de ser perto. Ela fez de tudo para me estressar, tudo que ela sabia que eu não gostava, ela fez, e aquilo já estava me enchendo à paciência.
Aquela noite foi a noite em que eu tive os melhores sonhos, vários deles, e dormi muito bem.



A ponte em que eu estava agora foi a primeira parte da cidade dela que eu tinha visto, e provavelmente seria a ultima paisagem que eu veria em toda minha vida.
Mesmo com todo o medo que eu estava sentindo tomei coragem me afundando nas minhas magoas para colocar o pé na mureta da ponte.
Não tive coragem, tirei o pé da mureta e me afastei pensando no que eu quase tinha feito. Encostei na grade que dividia a passarela para pedestres da parte da ponte destinada para os carros e sentei chorando.
Será que aquilo era o certo a se fazer? será que eu não estava errado na minha decisão? Eu poderia mesmo abandonar todos que me amavam para parar de sofrer?
As respostas para aquelas perguntas não estavam na minha mente, se estavam eu não fazia ideia de onde. Mas não podia demorar muito para encontrar, aquelas respostas mudariam a minha vida, e provavelmente a de muitas outras pessoas.

3 comentários:

  1. perfeeeeeeeeeeito *-* ah meu Deus que lindo o amor desses dois *O* -qq

    continuaaaa, to curiosa hein u.u

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo Muito perfeito.
    A história tá numa sincronia muito Boa.
    Concordo com a Bia, Esses dois se amam.

    Curioso pra saber o resto.

    ResponderExcluir
  3. retirando os errinhos de português...^^ a história ta mto show *-*

    ResponderExcluir

Gente comente o que voces acharam, eu sei que eu não escrevo muito bem, mas faz sua critica ai.